Regras da Guilda (Estatuto XequeMate)
Página 1 de 1
Regras da Guilda (Estatuto XequeMate)
ESTATUTO XEQUEMATE
19) Quaisquer situações não tratadas pelas as regras aqui descritas deverão ser discutidas e decididas pelo Conselho XM com a aceitação dos demais membros.
1) A guilda será composta pelo Guild Master (GM), pelo(s) Administradores XM (ADM), Conselho XM e pelos grupos: Arqueiros XM, Duelistas XM, Magos XM, Espadachins XM, Guardiões XM, Guerreiros XM, Castigo e Experiência XM.
2) Ao GM serão atribuídas as funções de escolher e convocar o(s) ADM, representar a XequeMate nas relações com outras guildas ou jogadores e junto à administração do Cabal Online; além das ações definidas pela “engine” do jogo.
3) Serão permitidos ao(s) SGM convidar/expulsar membros, colocar/retirar itens do armazém coletivo, editar notícias e painel da guilda. A função de SGM poderá ser exercida por diferentes jogadores simultaneamente.
4) Serão admitidos como ADM e Conselheiros jogadores que acessam o jogo com frequência, não apresentam histórico de ilícito no jogo, não compartilham sua conta no COBr e fazem uso do “Teamspeak 3”.
5) O USO DO “TEAMSPEAK 3” É OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS MEMBROS DA GUILDA.
6) A expulsão de membros da guilda poderá ser feita pelo GM, ADM ou Conselheiros mediante aprovação dos demais membros desse grupo e do Conselho.
7) Os jogadores recém chegados na guilda ocuparão o grupo Experiência XM por um período mínimo de quinze dias e máximo de trinta dias, determinado pelo Conselho, ADM e GM), de acordo com as ações do jogador na guilda.
8 ) Jogadores “novatos” serão retirados do grupo Experiência ao comprovarem suas habilidades nas “dungeons” ou serem reconhecidos por auxiliar outros “players” nas missões do jogo; também serão considerados o tempo de jogo e uso do “TeamSpeak”.
9) O Conselho XM deliberará sobre expulsões de membros, metas da guilda e mudanças estruturais (nome, formação dos grupos e possíveis fusões).
10) Os demais membros comporão os grupos de acordo com a classe.
11) RECOMENDA-SE A PARTICIPAÇÃO EM TODAS AS TG'S. AS TG's DAS 20:00 HORAS, DE TODOS OS DIAS DA SEMANA, SERÃO CONSIDERADAS "TG DE TREINAMENTO" E A PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS DA GUILDA É NECESSÁRIA. A presença na TG das 20:00 do domingo (TG do bônus) é obrigatória a todos os membros, sendo o não cumprimento punido com a ocupação no grupo castigo e a perda do direito aos drops por uma semana.
12) A realização dos calabouços dar-se-á segundo a disponibilidade dos integrantes da guilda; sendo a liderança da “party” assumida prioritariamente pelo GM, ADM's ou Conselheiros.
13) O “drop” será destinado ao player que disponibilizar o melhor equipamento para o restante da “party”, exceto para armas; caso o jogador contemplado por essa determinação não tenha interesse em repassar o item a ser substituído, ele poderá concorrer através do “lot”[/b].
14) Um player que receber um item, sem sorteio, deverá passar o item substituído (ou valor correspondente em alzes) à PT, até um máximo de 600kk no total.
15) A divisão dos “drops” também deverá levar em consideração o tipo de item conquistado:
16) A POSTAGEM DOS EQUIPAMENTOS E RUNAS NO FÓRUM É OBRIGATÓRIA A TODOS OS MEMBROS DA GUILDA E SERÁ CONDIÇÃO PARA O RECEBIMENTO DO ITEM DROPADO: https://xequematecobr.forumeiros.com/f2-postagem-de-equipamentos-e-runas
17) É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COMERCIALIZAR O ITEM COMPRADO COM DESCONTO NA GUILDA, O INFRATOR SERÁ PUNIDO COM A EXPULSÃO DA XEQUEMATE
18) Jogadores em “experiência” NÃO concorrerão aos itens “dropados” (incluindo Armas de Lycanus, Braceletes de Prideus, Anel da Leth Tirana e peças de Drei Frame; a menos que seja o único jogador da PT capaz de utilizar o item), mas terão direito aos alzes provenientes da venda dos mesmos e da divisão dos “itens complementares”.
2) Ao GM serão atribuídas as funções de escolher e convocar o(s) ADM, representar a XequeMate nas relações com outras guildas ou jogadores e junto à administração do Cabal Online; além das ações definidas pela “engine” do jogo.
3) Serão permitidos ao(s) SGM convidar/expulsar membros, colocar/retirar itens do armazém coletivo, editar notícias e painel da guilda. A função de SGM poderá ser exercida por diferentes jogadores simultaneamente.
4) Serão admitidos como ADM e Conselheiros jogadores que acessam o jogo com frequência, não apresentam histórico de ilícito no jogo, não compartilham sua conta no COBr e fazem uso do “Teamspeak 3”.
5) O USO DO “TEAMSPEAK 3” É OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS MEMBROS DA GUILDA.
6) A expulsão de membros da guilda poderá ser feita pelo GM, ADM ou Conselheiros mediante aprovação dos demais membros desse grupo e do Conselho.
7) Os jogadores recém chegados na guilda ocuparão o grupo Experiência XM por um período mínimo de quinze dias e máximo de trinta dias, determinado pelo Conselho, ADM e GM), de acordo com as ações do jogador na guilda.
8 ) Jogadores “novatos” serão retirados do grupo Experiência ao comprovarem suas habilidades nas “dungeons” ou serem reconhecidos por auxiliar outros “players” nas missões do jogo; também serão considerados o tempo de jogo e uso do “TeamSpeak”.
9) O Conselho XM deliberará sobre expulsões de membros, metas da guilda e mudanças estruturais (nome, formação dos grupos e possíveis fusões).
10) Os demais membros comporão os grupos de acordo com a classe.
11) RECOMENDA-SE A PARTICIPAÇÃO EM TODAS AS TG'S. AS TG's DAS 20:00 HORAS, DE TODOS OS DIAS DA SEMANA, SERÃO CONSIDERADAS "TG DE TREINAMENTO" E A PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS DA GUILDA É NECESSÁRIA. A presença na TG das 20:00 do domingo (TG do bônus) é obrigatória a todos os membros, sendo o não cumprimento punido com a ocupação no grupo castigo e a perda do direito aos drops por uma semana.
12) A realização dos calabouços dar-se-á segundo a disponibilidade dos integrantes da guilda; sendo a liderança da “party” assumida prioritariamente pelo GM, ADM's ou Conselheiros.
13) O “drop” será destinado ao player que disponibilizar o melhor equipamento para o restante da “party”, exceto para armas; caso o jogador contemplado por essa determinação não tenha interesse em repassar o item a ser substituído, ele poderá concorrer através do “lot”[/b].
14) Um player que receber um item, sem sorteio, deverá passar o item substituído (ou valor correspondente em alzes) à PT, até um máximo de 600kk no total.
15) A divisão dos “drops” também deverá levar em consideração o tipo de item conquistado:
- a) Itens de Classe (Partes do Set): serão destinados ao membro da PT que pertence à classe especificada no item; em caso de a PT possuir mais de um membro da mesma classe contemplada, o destino do “drop” será definido através do lot; nesse caso o jogador vencedor não será obrigado a oferecer compensações à “party”.
b) Itens de uso Misto (Braceletes, Brincos, Cintos e Dragonas): serão oferecidos ao jogador que não possui o equipamento “dropado” e fará uso dele; caso exista mais de um “player” na condição descrita, o “drop” será sorteado através do “lot”. Com relação a dragonas do guardião (incluindo a de Drei Frame) o item ficará com o vencedor do “lot” sem que este ofereça compensação aos demais membros da PT.
c) Pranchas e Motos: serão vendidos e os alzes resultantes serão rateados entre os membros da PT. Neste caso os players da PT têm prioridade de compra. Se mais de um player apresentar interesse em utilizar o item, a definição do comprador deve ser feita através de “lot”.
d) Itens vendáveis ou complementares (itens “brancos”, núcleos arcanos ou de aprimoramento, etc.): os valores provenientes da venda ou os próprios itens serão igualmente divididos aos integrantes da PT ou, quando necessário, serão distribuídos conforme sorteio.
e) Runas: a runa “dropada” será comercializada, sendo a prioridade da compra dada ao player que compõe a "party". Caso essa condição seja comum a mais de um player do grupo, a runa será vendida ao vencedor do “lot”. O valor a ser pago na compra da runa, por um membro da PT, corresponderá a no máximo 80% do menor preço oferecido na "Action House", sendo descontada ainda a parte correspondente em alzes do comprador.
f) Extensores de Slot Altíssimos: serão comercializados, priorizando a venda para membros da guilda, e os alzes provenientes serão igualmente divididos. Demais extensores serão passados ao player do grupo que possuir item a ser extendido através do pagamento de 50% do seu valor na "action house".
g) Armas: as armas dropadas em grupos serão comercializadas, excetos armas perfeitas (chocante e fatal 16dc dual slot), sendo a prioridade da compra dada ao player da PT. Nesse caso o jogador interessado deverá ter um desconto correspondente a no mínimo 20% do valor do item no "leilão", sendo subtraída também do valor total a ser pago a parte em alzes que caberia ao comprador, assim [VPJ = (VAH - 20%)/N], onde VPJ = valor pago a cada jogador; VAH = valor na "acton house" e N equivale ao número de players da PT].
h) As Armas Perfeitas serão repassadas ao player da PT que irá utiliza-la; estando mais de um jogador nessa condição, a definição do contemplado será feita através de lot.
16) A POSTAGEM DOS EQUIPAMENTOS E RUNAS NO FÓRUM É OBRIGATÓRIA A TODOS OS MEMBROS DA GUILDA E SERÁ CONDIÇÃO PARA O RECEBIMENTO DO ITEM DROPADO: https://xequematecobr.forumeiros.com/f2-postagem-de-equipamentos-e-runas
17) É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COMERCIALIZAR O ITEM COMPRADO COM DESCONTO NA GUILDA, O INFRATOR SERÁ PUNIDO COM A EXPULSÃO DA XEQUEMATE
18) Jogadores em “experiência” NÃO concorrerão aos itens “dropados” (incluindo Armas de Lycanus, Braceletes de Prideus, Anel da Leth Tirana e peças de Drei Frame; a menos que seja o único jogador da PT capaz de utilizar o item), mas terão direito aos alzes provenientes da venda dos mesmos e da divisão dos “itens complementares”.
19) Quaisquer situações não tratadas pelas as regras aqui descritas deverão ser discutidas e decididas pelo Conselho XM com a aceitação dos demais membros.
[MOD] lLampiao- Mensagens : 86
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos